Educação Física no Ensino Fundamental: a Percepção de Alunas e Alunos Referente a Alguns Aspectos de Suas Aulas na Sétima e Oitava Séries

Por: .

Caderno de Educação Física e Esporte - v.2 - n.2 - 2000

Send to Kindle


Resumo

Este estudo foi profejtado e desenvolvido com o objetivo pertinente à verificação avaliativa de alguns aspectos de aulas de educação física, percebidos comparativamente por alunas e alunos, em relação ás aulas na 7ª e 8ª séries do ensino fundamental. os dados necessários, obtidos por meio de um instrumento caracterizado pela utilização do diferencial semântico, envolvendo 364 alunas e alunos de três escolas particulares e três escolas públicas estaduais n a cidade de São Paulo, foram tratados estatisticamente por meio das Provas de Kruskal-Wallis e Mann-Whitney. Os resultados, consideradas as características e limitações do estudo, indicaram que alunas e alunos perceberam suas aulas de educação física na 7ª série de maneira mais positiva do que alunas e alunos perceberam suas aulas de educação física na 8ª série. Tais resultados são compatíveis com observações encontradas na literatura correlata que registraram a percepção de alunas e alunos sobres suas aulas de educação física como sendo menos positiva, em direta correspondência com o avanço no nível de escolaridade. Indicaram também que os alunos perceberam suas aulas de educação física na 7ª e 8ª séries de maneira mais positiva do que a percepção das alunas sobre suas aulas de educação física na 7ª e 8ª séries.

Endereço: http://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1771

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.