Educação Física & Novas Linguagens Comunicacionais: Sentidos e Significados da Produção de Recursos Audiovisuais na Formação de Professores

Por: Diego de Sousa Mendes e .

Pensar a Prática - v.9 - n.2 - 2006

Send to Kindle


Resumo

O Laboratório de Mídia – LaboMídia – do Centro de Desportos/UFSC oportuniza a seus acadêmicos, pós-graduandos e docentes uma aproximação com os temas ligados à relação Educação Física, Mídia e Novas Tecnologias de Informação, como a produção de materiais audiovisuais. O presente trabalho relata pesquisa que teve como objetivo investigar os significados atribuídos à produção de vídeos na formação em Educação Física. A metodologia contou com a realização de grupos focais com os sujeitos que mais produziram vídeos no LaboMídia no período 2003/2004, e análise de conteúdo de seus depoimentos. Observou-se que, além de estratégia didática, a produção de vídeos pode contribuir na preparação dos professores de Educação Física quanto ao uso autônomo e crítico da mídia no cotidiano escolar.
PALAVRAS-CHAVE:

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/issue/view/55/showToc

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.