Educação Física e o Discurso Midiático: Abordagem Crítico Emancipatoria

Por: .

333 páginas. Unijuí . 2002

Send to Kindle


Sobre a Obra

Uma das interrogações mais fulcrais que faz este livro é se os profissionais da área dispõem e aplicam, realmente, competência específica no entendimento da produção midiática sobre o quotidiano do esporte. Em outros termos, interessou-llhe saber se a formação fornecida no curso de graduação se expressa adequado nesse aspecto. Evidências colhidas em observações e estudos prelimiares apontaram resposta negativa a essa indagação. Daí então, ao perfil do estudioso e à prática do militante, se acrescentou o desafio do educador: reunir elementos para uma pedagogia do esclarecimento emancipador em Educação Física no Brasil, associando fundamentação conceitual rigorosa e trabalho de campo devidamente cuidadoso, em experiência de ensino/pesquisa no curso de Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina, que é relatada e refletida nesta obra. Freqüentam este cadinho tanto referências internacionais quanto contribuições contemporâneas relevantes de nosso país.

Endereço: https://www.unijui.edu.br/Portal/Modulos/editora/?uBJ07wW1UARC__PLS__zgHQM4MiakQox3Ny__SLA__5YxZnU__PLS__bNnUToTvkSKP8TZQrEgT__SLA__VClNsnyXdfCQ2Xa7nSxhV3PSbD0g__IGL__=

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.