Educação Física e o Ensino de 1º Grau: Uma Abordagem Crítica

Por: , e .

1Ed. 67 páginas. EPU. 1988

Send to Kindle


Sobre a Obra

     Este livro apresenta urna abordagem critica de alguns aspec:tos da Educação Fisica enquanto c.omponente curricular no ensino de1°Grau. Seus autores tratam de assuntos tais corno conceituação e importância da Educação Fisica, legislação especifica, e função e preparação do profissional relacionadas com o setor.
     Alguns aspectos da educação/escolaritação são também discutidos no sentido. de oferecer elementos que faciiiiem o entendimento da posição da Educação Fisica no contexto de um sistema escolar. Relações entre educação, educação física e escoJarização são consideradas juntamente com orientlações políticas e diretrizes especificas da Educação Física. 
     Paralelamente ãs observações de ordem de fundamentação, valorização teórica e amparo legal. os autores consideram a realidade dos fatos e analisam como a Educação Fisica vem sendo considerada e desenvolvida de fato junto ao ensino de 1° Grau. Entre os vários fatores que interferem no desenvolvimento de- programas de Educação Física nesse grau de escolarização, a preparaçào do professor de Educupio Fisica é analisada em termos históricos, ideológicos e científicos.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.