Educação Física Para Todos? a Percepção do Aluno Cadeirante Sobre as Aulas na Escola

Por: Adriane Camera da Costa, Fernando Jaime Gonzalez e Robson Machado Borges.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Procurou-se identificar a percepção de um aluno cadeirante sobre as aulas de Educação Física escolar, em contraste com as condições oferecidas para sua inclusão. Em um estudo de caso com um discente de 11 anos de idade, estudante do sexto ano de uma escola pública, foram realizadas dez observações das aulas, uma entrevista e um questionário. Os achados apontaram que o aluno se considerava valorizado e incluído nas aulas. No entanto, as atividades propostas não foram adaptadas ao educando e o professor raramente realizou intervenções visando o aprendizado dele observado, como o fez com os demais.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.