Educação Física, Pibid e Didática: Cenas de Um Possível Casamento Feliz

Por: Elaine Valéria Rizutti e .

Corpoconsciência - v.21 - n.2 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Oferece reflexões acerca da didática da Educação Física, buscando analisar possíveis contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) no (re)pensar dessa temática. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, pautada por entrevistas semiestruturadas, desenvolvidas com ex-pibidianos do curso de Educação Física da UFSJ. A partir de análise de conteúdo, percebemos que os resultados apontam para a racionalidade na ação formativa em um viés dinâmico e colaborativo de organização e de ação didático-pedagógica. Destaca-se a importância do PIBID na inserção dos ainda discentes no cotidiano das escolas, sendo ofertado um processo de ensino-aprendizagem em que o saber didático não se constrói somente a partir da aquisição teórica, mas pela vivência da práxis educativa por meio da articulação dos saberes de ensino aos saberes da prática.

Endereço: http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/5014

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.