Educação Física no Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental: Perspectiva Desenvolvimentista Centrada em Cinco Padrões Motores.

Por: Roberta R. Domiciano e Vanildo R. Pereira.

X Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do presente estudo foi analisar o desenvolvimento de cinco padrões motores hipoteticamente maduros, de crianças de 7/8 anos de idade, que participam da disciplina de Educação Física no primeiro ciclo do Ensino Fundamental, de dois grupos em tempos diferenciados: uma e duas sessões semanais respectivamente, tendo como objetivos específicos: realizar um estudo sobre o desenvolvimento dos padrões motores básicos de crianças de 7/8 anos de idade, avaliar e comparar este desenvolvimento motor, entre os que participam de uma aula de educação física por semana, com outras, que participam duas vezes por semana, especificando os padrões andar, correr, saltar, arremessar e receber.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.