Editora Sulina. Brasil 2015. 206 páginas.

Sobre

Este livro é um convite a (re)visitar a didática que surge das inquietações que mobilizaram os autores ao longo da caminhada da formação acadêmica, pesquisa e prática em sala de aula até a atuação como professores/as de Educação Física envolvidos com a Educação Básica e com o Ensino Superior. Debruçados/as sobre o universo que trata do ensinar/aprender Educação Física, os autores escrevem acerca de temas que atravessam os diversos cenários que constituem a escola, bem como a respeito das variadas possibilidades de reflexões-ações que engravidam o fazer docente na Contemporaneidade. 
Na primeira parte, o texto contempla as concepções que dão suporte a uma pedagogia relacional e apresenta trilhas que se abrem em princípios metodológicos e convergem para o exercício do planejamento intencionalmente colocado. E na segunda parte, um espectro de possibilidades amplia e intensifica a diversidade de caminhos que ajudam a pensar a prática pedagógica da cultura corporal, ilustrando os modos de entender e trabalhar o movimento humano. 
O livro propõe estreitar os laços entre a didática e a prática pedagógica na Educação Física escolar, sob a inspiração de que o fazer docente se alimenta e se constitui na colaboração recíproca entre o conhecimento produzido e os sujeitos que protagonizam as ações nos variados contextos e níveis educacionais.

Acessar