Educação Física, Ser Professor e Profissão Docente em Questão

Por: Erineusa Maria da Silva e Zenólia Christina Figueiredo.

Pensar a Prática - v.11 - n.2 - 2008

Send to Kindle


Resumo

Este estudo é qualitativo com possibilidades interpretativas. O lugar de investigação foi constituído por sete escolas. Os sujeitos participantes da primeira fase foram diretores, corpo técnico-pedagógico, professores de outras disciplinas, alunos, pais/mães. A segunda fase focou os professores de Educação Física, a aula propriamente dita e a maneira como entendem a profissão. Busca compreender as ações do professor no espaço e tempo da escola, remetendo para questões da Educação Física no ensino fundamental de Vitória/ES e para a profissão docente

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/3407/4099

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.