Educação e Sociedade - v.23 - n.80 - 2002

Educação & Sociedade. 2002. Número 80. Volume 23.

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Sumário

título autor página
A Educação Básica no Brasil Carlos Cury
A Educação Profissional Pela Pedagogia das Competências: Para Além da Superfície dos Documentos Oficiais Marise Nogueira Ramos
A Internalização da Exclusão Luiz Carlos de Freitas
Diretrizes e Parâmetros Curriculares Nacionais Para o Ensino Fundamental: a Participação das Instâncias Políticas do Estado Alicia Bonamino
Financiamento da Educação no Brasil: Um Balanço do Governo Fhc (1995-2002) José Marcelino de Rezende Pinto.
Formação de Professores no Brasil: 10 Anos de Embate Entre Projetos de Formação Helena Costa Lopes de Freitas
Implicações da Nova Lógica de Ação do Estado Para a Educação Municipal Janete Lins de Azevedo
Mudanças Estruturais no Capitalismo e a Política Educacional do Governo Fhc: o Caso do Ensino Médio João dos Reis Silva Jr.
Notas Sobre o Cne e a Qualidade do Ensino Superior Silke Weber
O Conselho Nacional de Secretários de Educação na Reforma Educacional do Governo Fhc Márcia Ângela da S. Aguiar.
Os Parâmetros Curriculares Nacionais Para o Ensino Médio e a Submissão Ao Mundo Produtivo: o Caso do Conceito de Contextualização Alice Casimiro Lopes
Política de Avaliação da Educação Superior: Controle e Massificação Alfredo Macedo Gomes
Políticas Públicas Para o Ensino Fundamental: Parâmetros Curriculares Nacionais e Sistema Nacional de Avaliação (SAEB) Lucíola Licinio de C.P. Santos
Referencial Curricular Nacional Para a Educação Infantil no Contexto das Reformas Ana Beatriz Cerisara
Reforma do Estado e as Políticas Para a Educação Superior no Brasil nos Anos 90 Luiz Fernandes Dourado
Reformas Neoliberais e Políticas Públicas: Hegemonia Ideológica e Redefinição das Relações Estado-sociedade Reginaldo Moraes
Relações Federativas nas Políticas Sociais Martha Arretche
Sistema Nacional de Educação Básica: Nó da Avaliação? Carlos Augusto Abicalil

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