Educação e Sociedade - v.24 - n.82 - 2003

Educação & Sociedade. 2003. Número 82. Volume 24.

Send to Kindle


Sumário

título autor página
A Formação Profissional Numa Indústria Automobilística Mineira: Sedução, Padronização e Internacionalização Antônia Vitória Soares Aranha
A Propósito Del Maestro Ignorante Y Sus Lecciones. Testimonio de Una Relación Transferencial (debate) Graciela Frigerio
A Vontade Segundo Jacotot e o Desejo de Cada Um (debate) Mônica Costa Netto
Atualidade de o Mestre Ignorante. Entrevista com Jacques Rancière (debate) Patrice Vermeren, Laurence Cornu & Andrea Benvenuto
Calypso Não Se Consolava com a Partida de Ulysses: a Ilha da Igualdade (debate) Stephane Douailler
Educação Básica no Brasil na Década de 90: Subordinação Ativa e Consentida à Lógica do Mercado Gaudêncio Frigotto & Maria Ciavatta
Emancipación e Igualdad: Aspectos Sociopolíticos de Una Experiencia Educativa (debate) Francisco Jódar & Lucía Gómez
Jacotot o El Desafío de Una Escuela de Iguales (debate) Inés Dussel
Jacotot-rancière ou a Dissonância de Uma Pedagogia (felizmente) Pessimista (debate) Carlos Skliar
La Política Del Maestro Ignorante: La Lección de Rancière Alejandro Cerletti
Nada Mejor Que Tener Un Buen Desigual Cerca (debate) Estanislao Antelo
O Aluno e a Infância. a Propósito do Pedagógico (debate) Jan Masschelein
O Ensino Superior no Octênio Fhc Luiz Antônio Cunha
Organização e Regulação dos Ensinos Básico e Secundário, em Portugal: Sentidos de Uma Evolução João Barroso
Pedagogía Y Fariseísmo. Sobre La Elevación Y El Rebajamiento En Gombrowicz Jorge Larrosa
Pedra de Tropeço: a Igualdade Como Ponto de Partida Lílian do Valle
Políticas Educativas em Portugal e no Brasil Políticas Educativas Para o Ensino Superior na União Europeia: Um Olhar do Lado Português José Augusto Pacheco
Trabalho, Vida Social e Capital na Virada do Milênio: Apontamentos de Interpretação Paulo Sérgio Tumolo
Três Lições de Filosofia da Educação (debate) Walter O. Kohan

:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.