Educação e Sociedade - v.25 - n.88 - 2004

Educação & Sociedade. 2004. Número 88. Volume 25.

Send to Kindle


Sumário

título autor página
A República em Tempos de Reforma Universitária: o Desafio do Governo Lula Hélgio Trindade
Ação Afirmativa no Ensino Superior: Entre a Excelência e a Justiça Racial Sabrina Moehlecke
Avaliação ética e Política em Função da Educação Como Direito Público ou Como Mercadoria? José Dias Sobrinho
Da Necessidade à Liberdade: Uma Nota Sobre as Propostas de Diderot e Condorcet Para o Ensino Superior Patrícia Piozzi
Desenvolvimento Desigual e Combinado no Ensino Superior: Estado e Mercado Luiz Antônio Cunha
Dez Anos de Antagonismo nas Políticas Sobre Ensino Superior em Nível Internacional Marco Antonio Rodrigues Dias
Ensino Superior: o Momento Crítico Christophe Charle ; Luigi del Buono; Christophe Gaubert;; Charles Soulié
Financiamento e Democratização do Acesso à Educação Superior no Brasil: da Deserção do Estado Ao Projeto de Reforma Paulo Roberto Corbucci
Graduação/pós-graduação: a Busca de Uma Relação Virtuosa Carlos Roberto Jamil Cury
La Educación Superior Transnacional En México: El Caso Sylvan-universidad Del Valle de México Roberto Rodríguez Gómez
Las Reformas de La Educación Superior Y Los Problemas Del Desarrollo En América Latina Rodrigo Arocena
O Acesso à Educação Superior no Brasil José Marcelino de Rezende Pinto
O Financiamento do Ensino Superior em Portugal: Entre o Estado e o Mercado Belmiro Gil Cabrito
Parceria Universidade-empresa e Mudanças na Cultura Acadêmica: Análise Comparativa dos Casos da Argentina e Canadá Daniel Schugurensky & Judith Naidorf
Produção do Conhecimento na Educação Superior Australiana; do Acadêmico Ao Comercial V. Lynn Meek
Reforma Universitária: Reflexões Sobre a Privatização e a Mercantilização do Conhecimento Deise Mancebo
Tendências das Reformas da Educação Superior na Europa no Contexto do Processo de Bolonha Virginia Alonso Hortale & José-Ginés Mora

:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.