Educação e Sociedade - v.25 - n.89 - 2004

Educação & Sociedade. 2004. Número 89. Volume 25.

Send to Kindle


Sumário

título autor página
A Educação do Movimento dos Sem Terra: Instituto de Educação Josué de Castro (análise das Práticas Pedagógicas) Neusa Maria Dal Ri & Candido Giraldez Vieitez
A Reestruturação do Trabalho Docente: Precarização e Flexibilização Dalila Andrade Oliveira
Biologia: Educação e Imagens (análise das Práticas Pedagógicas) Cristina Bruzzo
Caminhos da Profissão e da Profissionalidade Docentes Menga Lüdke & Luiz Alberto Boing
Da Pressão Disciplinada à Obrigação Moral: Esboço Sobre o Significado e o Papel da Pedagogia no Pensamento de Kant Cláudio Almir Dalbosco
Divisão do Trabalho e Trabalho Técnico nas Escolas de Sociedades Ocidentais Louis LeVasseur & Maurice Tardif
Do Estado-nação Ao Espaço-mundo. as Condições Históricas da Renovação da Educação Comparada Régis Malet
Formação de Professores na Cultura do Desempenho Lucíola Licinio de C.P. Santos
Performatividade, Privatização e o Estado Pós-previdência Stephen J. Ball
Precarização do Trabalho Docente e Seus Efeitos Sobre as Práticas Curriculares Maria das Mercês Ferreira Sampaio & Alda Junqueira Marin
Reforma Educativa Y Luchas Docentes En América Latina Pablo Gentili; Daniel Suárez; Florencia Stubrin; Julián Gindín
Repensando e Ressignificando a Gestão Democrática da Educação na Cultura Globalizada Naura Syria Carapeto Ferreira
Tecnologia e Educação: Trabalho e Formação Docente Raquel Goulart Barreto

:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.