Educação e Sociedade - v.26 - n.91 - 2005

Educação & Sociedade. 2005. Número 91. Volume 26.

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Sumário

título autor página
A Língua de Sinais Constituindo o Surdo Enquanto Sujeito Liliane Correia Toscano de Brito Dizeu & Sueli Aparecida Caporali
As Crianças Como Pesquisadores: os Efeitos dos Direitos de Participação Sobre a Metodologia de Pesquisa Priscilla Alderson
As Práticas Educativas Parentais e a Experiência das Crianças Cléopâtre Montandon
Criança, Infância(s), Crianças: Que Objetivo Dar a Uma Ciência Social da Infância? Claude Javeau
Crianças e Jovens, Atores Sociais na Escola. Como os Compreender? Patrick Rayou
Cultura e Identidade Surdas: Encruzilhada de Lutas Sociais e Teóricas Ana Paula Santana & Alexandre Bergamo
Denominações da Infância: do Anormal Ao Deficiente Eric Plaisance
Dossiê: Sociologia da Infância: Pesquisas com Crianças Apresentação: Ana Cristina Coll Delgado & Fernanda Müller
Entrada em Campo, Aceitação e Natureza da Participação nos Estudos Etnográficos com Crianças Pequenas William A. Corsaro
Gerações e Alteridade: Interrogações a Partir da Sociologia da Infância Manuel Jacinto Sarmento
Infâncias Imaginadas: Construções do Eu e da Sociedade nas Estórias de Vida Marianne Gullestad
Origens da Escola Moderna no Brasil: a Contribuição Jesuítica Gilberto Luiz Alves
Primeiro os Amigos: os Aniversários da Infância, Dar e Receber Régine Sirota
Qual o Lugar do Corpo na Educação? Notas Sobre Conhecimento, Processos Cognitivos e Currículo Terezinha Petrucia da Nóbrega
Recursos Próprios da UNB, o Financiamento das Ifes e a Reforma da Educação Superior (debate) Jacques Velloso & Paulo Marcello Fonseca Marques
Sobre Tempos e Espaços da Escola: do Princípio do Conhecimento Ao Princípio da Socialidade (Análise das Práticas Pedagógicas) Marília Gouvea de Miranda
Transformação dos Modos de Socialização das Crianças: Uma Abordagem Sociológica Suzanne Mollo-Bouvier

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