Educação e Sociedade - v.26 - n.93 - 2005
Educação & Sociedade. 2005. Número 93. Volume 26.
Sumário
título | autor | página |
---|---|---|
A Construção da Administração da Educação na Rbae (1938-1996) | Gilson R. de M. Pereira & Maria da Conceição Lima de Andrade | |
A Filosofia e Seus Intercessores: Deleuze e a Não-filosofia | Jorge Vasconcellos | |
A Potência Para a Simulação: Deleuze, Nietzsche e os Desafios Figurativos Ao Se Repensar os Modelos da Filosofia Concreta | Norman Madarasz | |
Complexidade e Dialética: Contribuições à Práxis Política e Emancipatória em Educação Ambiental (debate) | Carlos Frederico Bernardo Loureiro | |
Criação dos Sistemas Municipais de Ensino | Diva Chaves Sarmento | |
De Fardos Que Podem Acompanhar a Atividade Docente ou de Como o Mestre Pode Devir Burro (ou Camelo) | Sylvio de Souza Gadelha Costa | |
Deleuze e a Questão da Literalidade | François Zourabichvili | |
Deleuze e a Questão da Literalidade: Uma Via Alternativa | Tomaz Tadeu | |
Dossiê: Entre Deleuze e a Educação?? | Apresentação: Tomaz Tadeu & Walter Kohan | |
Estado da Arte da área de Educação e Comunicação em Periódicos Brasileiros (revisão & Síntese) | Sônia Cristina Vermelho & Graciela Inês Presas Areu | |
Estranhos Ensinamentos: Nietzsche-deleuze | Mónica Cragnolini | |
Learning With Deleuze | René Schérer | |
Mangue S School ou Por Uma Pedagogia Rizomática | Daniel Lins | |
Não Se Sabe... | Sandra Mara Corazza | |
Políticas Cognitivas na Formação do Professor e o Problema do Devir-mestre | Virgínia Kastrup | |
Sobre a Pedagogia do Conceito | Giuseppe Bianco | |
Solidão, Fascismo e Literalidade | Peter Pál Pelbart | |
Temas e Tramas na Pós-graduação em Educação | Acacia Zeneida Kuenzer & Maria Célia Marcondes de Moraes |