Educar Para a Diversidade: Gênero e Sexualidade Segundo a Percepção de Estudantes e Supervisoras do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (ufsm)

Por: Angelita Alice Jaeger, e .

Revista da Educação Física - UEM - v.26 - n.2 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo analisar como estudantes e supervisoras participantes do subgrupo Educação Física do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade Federal de Santa Maria compreendem temas afetos às relações de gênero e de sexualidade. Para tanto, aplicou-se um questionário que foi respondido por vinte acadêmicos e quatro docentes supervisoras das escolas envolvidas no Programa. Os resultados apontam que existe uma associação entre os conceitos de gênero e sexualidade cujas explicitações mantêm forte relação com aspectos biológicos do corpo e estão assentadas quase que exclusivamente em normas heteronormativas.

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/23016

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.