Efeito Agudo da Kinesio Taping® Sobre a Força Isométrica Máxima de Preensão Manual e Resistência de Força em Esportistas Saudáveis

Por: Marcos Atrib Zanchet.

106 páginas. 2012 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

Dado o aumento da utilização da bandagem Kinesio Taping (KT) por profissionais que atuam no meio esportivo e de reabilitação, torna-se necessária a realização de estudos que tenham como foco os efeitos desse método. Como são vários os benefícios propostos a partir da aplicação da KT, objetiva-se quantificar os efeitos físicos da estimulação tegumentar com Kinesio Taping nos níveis de força isométrica máxima de preensão manual e a resistência de força. O estudo apresentado é de caráter experimental, com medidas repetidas. Serão convidados para compor a esportistas jovens do sexo masculino, que não apresentem alergia ao material da bandagem ou lesão em membros superiores. Para coleta dos níveis de força e resistência muscular será utilizado dinamômetro digital de preensão manual. A análise dos dados será feita com o software Statistical Package for the Social Sciences. A apresentação descritiva dos dados será em média e desvio padrão. Uma análise simples de variância ANOVA e teste post hoc de Bonferroni serão usados para comparar a diferença entre os diferentes grupos de bandagem.
 

Endereço: http://wp.ufpel.edu.br/ppgef/dissertacoes-2013/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.