Efeito da Ordem de Exercícios Resistidos nos Ganhos de Força

Por: Ingrid Bárbara Ferreira Dias.

62 páginas. 2007

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo foi examinar a influência da ordem dos exercícios sobre a ,força muscular em homens não treinados após oito semanas de treinamento. Antes de iniciar o programa de treinamento os indivíduos foram divididos em dois ,grupos. O primeiro grupo realizava exercícios para os maiores grupamentos ,musculares seguidos dos exercícios para os menores grupamentos musculares ,(G1) enquanto o outro grupo exercícios para os menores grupamentos musculares ,seguidos dos exercícios para os maiores grupamentos musculares (G2). A ordem ,dos exercícios para G1 foi Supino reto (SP), Puxada pela frente no pulley (PA)Desenvolvimento de ombros (DS), Rosca bíceps (RB) e Rosca Tríceps (RT). A ,ordem para o segundo grupo (G2) foi RT, RB, DS, PA e SP. O treinamento ,compreendeu três semanais com intervalo de 48 h entre as sessões totalizando ,vinte e quarto treinos num período de oito semanas. Os testes de 1RM foram ,aplicados no início e após oito semanas de treinamento. Tanto G1 como G2 ,apresentaram aumentos significativos em 1RM quando comparados aos valores ,de base (p < 0.05). No entanto, somente os menores grupamentos musculares ,apresentaram diferenças significativas entre os grupos (p < 0.05).

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=2465&listaDetalhes%5B%5D=2465&processar=Processar

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.