Efeito da Suplementação Oral do ácido Linoléico Conjugado Associado Ao Exercício na Composição Corporal de Ratos

Por: Carolina Amâncio Louly Sasaki, Jônatas de Oliveira Santos, Júlia Aparecida Devidé Nogueira, Keila Elizabeth Fontana e .

Revista da Educação Física - UEM - v.24 - n.1 - 2013

Send to Kindle


Resumo

Este estudo analisou o efeito da suplementação de ácido linoléico conjugado (CLA) associado ao exercício na redução da gordura corporal. Foram monitorados 24 ratos Wistar suplementados por 62 dias. Os grupos (CLA e CLAEX) receberam CLA, e o controle (PLA) recebeu óleo de milho, nas concentrações de 1% sobre o consumo diário de dieta. Alimentação e água foram fornecidas ad libitum e as sobras foram pesadas quantificando o consumo alimentar. O grupo CLAEX foi submetido a um programa de natação de 30 minutos e três vezes por semana. Após 62 dias os ratos foram sacrificados e as gorduras da carcaça, fígado, baço e rins foram medidas. Os ratos suplementados (CLA e CLAEX) reduziram a gordura corporal comparado ao PLA. O exercício potencializou a redução da gordura corporal

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/16865/11489

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.