Efeitos Agudos do Exercício Físico no Tratamento da Dependência Química

Por: , Anny Kalinne de Melo dos Santos, Bruno da Silva Brandão Gonc¸alves, John Fontenele Araújo e Sionaldo Eduardo Ferreira.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.39 - n.2 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Foram avaliados os efeitos do exercício físico na capacidade de atenção, na memória, no desejo de usar drogas, na percepção de esforço e prazer e no estado de humor de 16 indivíduos em tratamento para dependência de drogas. Foram usados a escala de Brunel, o teste de cancelamento de números, o teste dos blocos de Corsi, a escala de Borg e escala de valência afetiva ao esforço físico nas situações controle, pré e pós-realização de uma sessão de exercícios físicos (60 min). Foi observada redução no desejo de usar drogas e no tempo de execução do teste de cancelamento de números, e aumento no número de blocos recordados. Os resultados apontam a importância do profissional da educação física nas equipes para tratamento da dependência química.

Endereço: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0101-32892017000200123&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.