Efeitos Agudos do Treinamento Aeróbio Sobre o Desempenho da Força Muscular

Por: Dalmo Roberto Lopes Machado, Enrico Fuini Puggina, Gilnei Lopes Pimentel, Hugo Tourinho Filho, Lucas Lima Marini e Valdir José Barbanti.

Pensar a Prática - v.16 - n.2 - 2013

Send to Kindle


Resumo

Investigou-se as respostas agudas induzidas por uma série de treinamento aeróbio sobre o desempenho da força muscular. Para tal, atletas adultos realizaram uma série de trabalho aeróbio e, em seguida, executaram testes para inferir força explosiva e pico de torque de membros inferiores nas seguintes situações: em repouso, imediatamente após o trabalho aeróbio e depois de oito e 24 horas da realização do trabalho aeróbio. Com base nos resultados obtidos, foi possível verificar que o trabalho aeróbio realizado durante 20 minutos, a uma intensidade de 90% do limiar lático, não prejudicou o desempenho da força muscular nos diferentes momentos de recuperação, ou seja, nessa intensidade e duração de corrida, não se verificou o fenômeno da interferência para as variáveis analisadas.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.