Efeitos da Fototerapia Associado a Um Treinamento de Sprints e Agachamento no Comportamento da Modulação Autonômica da Frequência Cardíaca: Um Ensaio Clínico Randomizado Por Amostra Estratificada, Placebo-controlado 

Por: Altair Custodio Junior.

29 páginas. 2018 06/07/2018

Send to Kindle


Resumo

Introdução: Estudos recentes têm demonstrado resultados positivos na aplicação da fototerapia para a melhora da performance. Dentre as modalidades utilizadas para avaliar a adaptação ao exercício tem-se a modulação autonômica cardíaca avaliada por meio da variabilidade da frequência cardíaca (VFC), uma ferramenta usada como parâmetro para prescrição individual de treinamento. Objetivo: Analisar e comparar o efeito de um protocolo de fototerapia combinando diferentes fontes de luz (laser de baixa potência e LEDs) e comprimentos de onda (vermelho e infra-vermelho) aplicada durante treinamento de sprint e agachamento na modulação autonômica da frequência cardíaca.

Endereço: https://repositorio.unesp.br/handle/11449/155964

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.