Resumo

Introdução:

Investigações buscando diferentes formas de treinamento sempre atraíram a atenção de pessoas nos círculos esportivos pelo mundo. O treino para testes de força também é uma parte importante do condicionamento físico de atletas.

Objetivo:

Explorar os efeitos de diferentes cargas e regimes de treino na resistência cardiorrespiratória de praticantes de atletismo.

Métodos:

Um total de 50 estudantes do sexo masculino de uma universidade foi selecionado para o experimento, sendo 30 da equipe de atletismo da universidade e 20 estudantes regulares.

Resultados:

Com cargas de 75W, 125W, ou 150W, houve diferença significativa no R entre o primeiro e o terceiro estágios (p<0,05); quando a carga aplicada ao time de corrida de média e longa distância foi de 25W e 125W, houve diferença significativa no VE dos mesmos estágios; quando a carga aplicada foi de 100W, houve diferença significativa no R entre o primeiro e segundo estágios (p<0,05).

Conclusões:

Nos testes de exercício com carga, a resistência cardiorrespiratória e a energia metabólica das diferentes equipes de treinamento foram melhores no terceiro estágio que no primeiro e segundo estágio. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos – investigação de resultados de tratamento.

Acessar