Efeitos do Treinamento Resistido Associado às Diferentes Fontes Proteicas Sobre a Aorta Ascendente de Ratas Idosas Ovariectomizadas : Aspectos Morfológicos, Bioquímicos e Imunohistoquímicos

Por: Nathalia Edviges Alves de Lima.

69 páginas. 2015 12/12/2015

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo foi investigar os efeitos de dois estilos de ensino - comando versus descoberta guiada - do Espectro do Mosston de estilos de ensino na aquisição de habilidades e retenção do apoio invertido. Os participantes foram 45 alunos do terceiro ano de uma escola estadual da cidade de São Paulo, Brasil, que foram divididos em dois grupos: de comando (n = 22) e descoberta guiada (n = 23). O apoio invertido foi praticado durante seis sessões de aquisição, realizadas entre um pré-teste e pós-teste/ retenção. O desempenho motor foi avaliado por um teste qualitativo (fases de desenvolvimento) e quantitativo (pontuação). A motivação intrínseca foi avaliada ao fim da experiência pela IMIp (Inventário de Motivação Intrínseca). O teste do qui-quadrado revelou que o número de crianças que migram para estágios avançados de retenção foi maior no grupo de descoberta guiada. A MANOVA não mostrou diferenças entre os grupos em relação a motivação intrínseca; Os meninos mostraram níveis mais elevados na subescala de pressão e tensão, quando comparados com as meninas.

Endereço: http://www.usjt.br/pgedf/conteudo/banco-de-dissertacoes.php?ano=2015

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.