Efeitos do Intervalo Pós-conhecimento de Resultados (cr) na Aquisição de Habilidades Motoras

Por: , Márcio Mário Vieira e .

Pensar a Prática - v.16 - n.3 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O momento em que se fornece conhecimento de resultados (CR) envolve três intervalos de tempo, sendo um deles o pós-CR, intervalo entre a apresentação do CR e a próxima tentativa. Este estudo investigou a influência deste intervalo na aquisição de habilidades motoras. Utilizou-se um aparelho composto por seis recipientes em que se realizou transporte de bolas manipulando-se a sequência e tempo alvo. O estudo foi constituído de fase de aquisição e testes com três grupos: sem intervalo pós-CR e com intervalos de 5 e 10 segundos. O teste de Kruskal-Wallis não registrou diferenças significantes (p>0,05) entre grupos no teste. Concluiu-se que o intervalo pós-CR não influenciou a aprendizagem motora, o que pode ser explicado pela ausência do intervalo pré-CR, o que sugere certa relação entre esses intervalos no processo de aquisição de habilidades motoras.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/17847/15242

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.