Efeitos da Suplementação com B-hidroxi-b-metilbutirato Sobre Parâmetros Envolvidos na Atrofia Muscular Esquelética Induzida Pela Imobilização em Ratos

Por: Juliano R Machado.

2010 01/06/2010

Send to Kindle


Resumo

O treinamento resistido e o suporte nutricional estimulam a hipertrofia muscular. Inversamente, o repouso no leito, imobilizacao do membro, microgravidade, lesao da medula espinhal, lesao periferica, lesao tendinea, entre outros estimulos, resultam em atrofia muscular. A atrofia muscular pode surgir de situacoes como: elevacao da proteolise, diminuicao da sintese proteica ou ambas. A suplementacao com ƒÀ-hidroxi-ƒÀ-metilbutirato (HMB), tem sido utilizada como medida anti-catabolica, em situacoes desde caquexia ate lesoes musculares induzidas pelo exercicio. Diante disto, este estudo objetivou verificar quais os efeitos da suplementacao com HMB sobre a atrofia muscular induzida pela imobilizacao da pata posterior esquerda em posicao de encurtamento de ratos Wistar, durante um periodo de sete dias.

Endereço: http://dspace.c3sl.ufpr.br:8080//dspace/handle/1884/23803

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.