Efeitos do Tipo de Prática na Aprendizagem do Estilo Borboleta na Natação

Por: e José Angelo Barros Barela.

Movimento - v.2 - n.2 - 1995

Send to Kindle


Resumo

Segundo Hirai (1989) é necessário melhores fundamentações para aspectos cognitivos da aprendizagem, tanto no que se refere às teorias de aprendizagem com as de memória. A relação entre os aspectos cognitivos da aprendizagem motora e as habilidades específicas da natação não tem sido amplamente abordada, de forma que há uma lacuna entre ambos. Este estudo pretende contribuir, mesmo que parcialmente, para o preenchimento desta lacuna. O objetivo deste estudo foi verificar o desempenho da aprendizagem do estilo borboleta na natação, de acordo com o tipo de prática (física e mental) utilizada. A hipótese foi de que o tipo de prática (física e mental) interfere no desempenho e aprendizagem do estilo borboleta na natação
 

Endereço: http://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2186/904

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.