El Papel de La Educación Física Escolar En El Siglo Xxi. Una Mirada Desde El Docente Universitario

Por: Alberto Moreno Doña e Carmen Trigueros Cervantes.

Movimento - v.18 - n.4 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Neste trabalho são analisadas, qualitativamente, as percepções de 28 professores universitários da Faculdade de Educação Física em relação às funções da educação física, aprofundando-se na função da transformação das desigualdades de origem. Em geral, os procedimentos de análises usados cingem-se às propostas da fragmentação e da articulação da “Grounded Theory”. Conclui-se que a função da transformação social da educação física está relacionada com o dever de ser profissional, que ainda está concretizando-se, e estabelece-se uma série de princípios pedagógicos centrados na necessidade de revisar a sustentação epistemológica da mesma.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/27023

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.