Elaboração de Questionário Para Aferir Concepções Sobre Inclusão de Aluno com Deficiência em Aulas de Educação Física

Por: Eduardo José Manzini e Maria Luiza Salzani Fiorini.

Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada - SOBAMA - v.15 - n.1 - 2014

Send to Kindle


Resumo

O transcorrer habitual das aulas de Educação Física parece não ser tão tranquilo quando o professor defronta-se com alunos com e sem deficiência na mesma turma. Faz-se cabível, então, revelar como o professor entende, a própria prática, diante da inclusão educacional de alunos com deficiência. Elaborou-se um questionário para aferir concepções sobre a inclusão de alunos com deficiência na Educação Física, por meio de seis etapas: 1) realização de entrevista semiestruturada; 2) elaboração da primeira versão a partir das entrevistas; 3) avaliação dos enunciados por juízes; 4) redação da segunda versão; 5) teste para avaliar a clareza e o entendimento dos enunciados; 6) elaboração da terceira versão do questionário.

Endereço: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/sobama/article/view/3799

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.