Elaboração de Uma Bateria de Testes Para Predizer a Performance de Judocas

Por: José Carlos de Paula.

103 páginas. 1986 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

O propósito deste estudo foi a elaboração de uma bateria de testes para predizer a performance de judocas do sexo masculino, pesando até 71 quilogramas e na faixa etária de 14 a 20 anos. Foram utilizados como sujeitos 100 judocas da Associação Esportiva Recreativa USIPA - MG. Foram administrados 10 testes baseando-se nas qualidades físicas necessárias aos praticantes de judô. Através da análise fatorial, considerando as variáveis originais (Testes), foram selecionados os seguintes testes para avaliar a performance de judocas: teste de corrida de 50 metros; teste de arremesso do medicine ball; teste de preensão manual; teste de flexão e extensão de braços; teste de corrida de vai-e-vem; teste de equilíbrio dinâmico e teste de sentar e alcançar. Através da análise de regressão múltipla, foram selecionados os seguintes testes para predizer a performance de judocas: teste de arremesso do medicine ball; teste de flexão e extensão de braços e teste de preensão manual.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=619&listaDetalhes%5B%5D=619&processar=Processar

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.