Elementos da Educação Física Para a Formação Omnilateral do Ser Social: Uma Reflexão à Luz da Psicologia Histórico-cultural

Por: Lígia Regina Klein e Matheus Bernardo Silva.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho tem como objetivo explicitar fundamentos no âmbito da psicologia histórico-cultural que possa contribuir na atividade pedagógica no bojo da educação física escolar. O intuito de buscar essa unidade “psicopedagógica” entre a psicologia e a educação física escolar se torna pertinente, pois compreendemos que essa relação baseada no materialismo histórico-dialético contribua para a formação omnilateral do ser social. Portanto, nesse trabalho buscando explicitar apontamentos para enfatizar que esse debate é possível e de relevância importância para a atividade pedagógica. Compreendemos que essa unidade se torna possível e que efetivamente pode contribuir para a formação omnilateral do ser social.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5414

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.