Em Busca da Formação de Individuos Autonomos nas Aulas de Educação Fisica

Por: Lusirene Costa Bezerra Duckur.

2003 14/02/2003

Send to Kindle


Resumo

como ponto de partida o papel da Educação o presente estudo apresenta uma discussão a respeito de ferramentas teóricometodológicas para práticas pedagógicas em Educação Física escolar. O objetivo consiste em discutir caminhos que podem ser percorridos valendo-se do fazer pedagógico e tendo Física no contexto sócio-cultural. Busca-se, assim, identificar avanços e possíveis equívocos entre as dimensões da preconização da teoria e a prática propriamente dita, entendida como uma necessidade emergente. Tem-se como fonte de análise a experiência de professores de Educação Física do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás, quanto à elaboração e implementação de uma proposta de ensino. Para tanto, realizou-se uma análise bibliográfica buscando referências para a reflexão no que conceme à prática pedagógica mediante a qual se almeja a formação de indivíduos autônomos, o que permitiu analisar e refletir a respeito da ação pedagógica. Pretende-se, com essa reflexão, colaborar diretamente para a prática pedagógica de inúmeros professores e professoras carentes de clareza quanto aos valores e conteúdos que se instauram e desenvolvem-se na escola, além de contribuir para o debate acadêmico em tomo do tema 

Endereço: http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=vtls000297141&opt=1

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.