Send to Kindle


Resumo

Sobre a Arte Desportiva, englobada em um todo, pouco se tem escrito. O existente trata, normalmente, das suas diferentes manifestações particulares, limitadas no tempo e no espaço. Jayr Jordão Ramos (1982, p. 35) Ao modo de introito No último lustro, preludiei – por meio da prática pedagógica cotidiana, de conferências e de publicações (BOTELHO, 2015; BOTELHO, 2016; BOTELHO; NEIRA, 2014) –, exemplos práticos de interlocução entre Arte, Literatura e Educação Física, em particular no âmbito da Educação Básica, segmento em que computo oito anos de atuação. Trata-se de uma relação que teve seu espaço e lugar na História, mas que se olvidou há algumas décadas. Portanto, discute-se, neste texto, as possibilidades de diálogo entre as Educações que, a cada dia que passa, estão tendo menor espaço no currículo, como, por exemplo, a Educação Física e a Educação Artística, as quais, entretanto, podem contribuir de maneira teórica, prática, lúdica, artística e literária para a formação dos estudantes, ainda mais se empregada a Literatura e suas respectivas adjetivações e ramos, como é, a título de exemplo, o caso da Literatura Infantil.

Endereço: http://cev.org.br/biblioteca/cuidar-da-casa-comum-da-natureza-da-vida-da-humanidade-oportunidades-e-responsabilidades-do-desporto-e-da-educacao-fisica-vol-2/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.