Em Pauta a Produção do Grupo de Trabalho Temático Atividade Física e Saúde do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (1997-2011).

Por: Alexandre Palma, Carlos Alexandre Vieira, , Marcos Santos Ferreira, , Maria Isabel Brandão de Souza Mendes, Nadia Souza Lima da Silva e Paula Nunes Chaves.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.39 - n.1 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo mapear a produção científica do Grupo de Trabalho Temático (GTT) Atividade Física e Saúde publicada nos Anais dos Congressos Brasileiros de Ciências do Esporte (Conbrace) de 1997 a 2011, com vistas a refletir sobre indicadores epistemológicos. A partir da análise de conteúdo feita destaca-se a pluralidade de estudos sobre saúde em diferentes abordagens científicas, de acordo com cada biênio, tendo um acréscimo dos estudos relacionados às humanidades, principalmente a partir de 2007. Aponta-se a necessidade de uma política científica e de produção do conhecimento em educação física que valorize pesquisas sobre o SUS, tanto por meio do CBCE quanto pelas instituições de ensino superior.

Endereço: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0101-32892017000100017&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.