Empresa Acadêmica New Adventure: Um Relato de Experiência

Por: Camila Assunção Melo, Glaydson Hubiner Machado, Marcos Vinícius Costa Baldi, Michely Vieira Andreatta, Salvador Inácio da Silva e Vitor Marqueti Arpini.

VIII Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura - CBAA

Send to Kindle


Resumo

Na disciplina de estágio profissional I do curso de educação física, esporte e lazer da Universidade Vila Velha - UVV foi organizada a empresa acadêmica New Adventure com seis integrantes. Buscou incialmente planejar e estruturar um evento na área do lazer de aventura. Para que o mesmo ocorresse de forma segura e eficaz, desta mesma maneira foi divido as tarefas em partes onde cada integrante da empresa ficou responsável por um dos setores: administrativo e técnico. O planejamento ocorreu primeiramente em decidir a função dos integrantes, organizar a documentação, como assinatura dos responsáveis, mapeamento de segurança e risco do local do evento. A empresa acadêmica teve uma preocupação em estar próximo da escola, criando um vinculo de relacionamento pessoal, conhecendo assim o corpo docente, os alunos com o qual iria participar do evento. A aproximação com a escola foi de extrema importância para o sucesso do evento, pois facilitou pela confiança transmitida a escola que nos deu todo o apoio e por já ter tido um contato os alunos. A New Adventure realizou uma trilha no Morro do Moreno, em Vila Velha com alunos dos 5º e 9º da UMEF Marina Barcelos. Foi uma trilha começando na base do morro, seguindo para trilha 33 dando sequencia onde os alunos realizaram uma pequena escalada para chegar até a testa da macaca, onde ficaram contemplando a terceira ponte e o convento da penha que são cartões postais de Vila Velha. Relato do aluno um, na segunda atividade, declarou: “eu gostei da atividade e senti adrenalina e medo na parte da mini escalada tanto na subida quanto na decida, mas o medo não me impediu de realizar a atividade.” Relato do aluno dois, na segunda atividade declarou: “a primeira vez que venho aqui, achei legal eu também gosto de ver os animais, senti medo em algumas partes da trilha principalmente em locais de mata mais fechada, não fiquei com medo de altura, achei a vista lá em cima muito linda.” Relato da professora de educação física da escola: “eu nunca tive a oportunidade de conhecer o morro do moreno achei muito importante eles terem essa vivência ter todo esse conhecimento da natureza, agradeço o trabalho de vocês porque realmente é muito difícil só os professores trazendo, e obrigada.” Concluímos que a atividade foi de suma importância tanto para escola UMEF Marina Barcelos e quanto para a empresa acadêmica, e essa vivencia prática consolidaram o que aprendemos em sala de aula, colocando a teoria em prática. 

Endereço: http://cev.org.br/biblioteca/anais-do-viii-congresso-brasileiro-de-atividades-de-aventura-cbaa

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.