Empresta, Por Favor?: Processos de Ensinar e de Aprender em Brincadeiras de Crianças na Educação Infantil

Por: Maria Elisa Nicolielo.

177 páginas. 2015 12/01/2015

Send to Kindle


Resumo

Diante da grande influência que o playfu tem na infância ao proporcionar às crianças a criação, a experiência de novas situações, a conexão com seus pares e a vivência de elementos da cultura, foi tomada como aliada na educação, especialmente na educação de crianças pequenas como parte. de muitas práticas escolares. Assim, este trabalho teve como objetivo conhecer e compreender os processos de ensino e aprendizagem que ocorrem nas relações entre as crianças e entre elas e o professor no contexto do brincar na educação infantil. Também procurou identificar como o brinquedo é colocado pelas crianças naquele momento da peça e quais papéis são assinados por eles para aquele objeto. Começamos a realizar uma pesquisa bibliográfica em bases de dados e para nos apoiar sobre isso, realizamos uma pesquisa teórica em torno de temas como infância, crianças, educação infantil no Brasil e ludicidade.

Endereço: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7100

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.