Encontro Paulista de Sociologia do Esporte

Por: (Organizador).

132 páginas. EEFEUSP. 2014

Send to Kindle


Sobre a Obra

Apresentação Apresentando MAIS um livro de sociologia do esporte

Cabe-me apresentar este livro de sociologia do esporte, decorrente das atividades do II Encontro Paulista de Sociologia do Esporte, que se deu em novembro de 2014, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades – Universidade de São Paulo. Poderia escrever aqui que me cabe apresentar MAIS um livro de sociologia do esporte, embora este MAIS possa ser mal compreendido, como se o esporte significasse um modismo intelectual, ou uma repetição de temas já esgotados.

Na verdade, o sentido deste MAIS aponta para o crescimento do interesse pelo esporte enquanto objeto de pesquisa, numa interação crescente entre o pesquisador, a curiosidade das pessoas e os meios de comunicação. Vivemos o momento de maior presença do esporte na vida cotidiana e da sociedade em geral, ao mesmo tempo em que sua real compreensão apresenta enormes desafios. Desde a crise de paradigmas no campo das ciências humanas, marcada pela queda do Muro de Berlim em 1990, e o colapso das experiências do socialismo real, a sociedade e as ciências sociais não tiveram uma relação fácil.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.