Enfoques Sociológicos Sobre a Profissionalização Docente: a Questão da Regulamentação da Educação Física

Por: Marcelo S. da Silva.

X Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

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Resumo

Através do estudo das teorias sabre a formação da profissionalização docente procuramos construir uma compressão de como o processo de Regulamentação da Educação Física tem revelado as concepções, as disputas e as posições político - filosóficas dos grupos envolvidos na questão e também quais as perspectivas que são levantadas a respeito dos caminhos da "Profissão de Professor de Educação Fisica". Como forma de embaçarmos nossas elaborações recorremos ao referencial da Sociologia da Educação, através de uma leitura das conceitos de Profissionalização e Proletarização da profissão docente de alguns autores. Com este trabalho esperamos contribuir de forma crítica com a discussão em torno da Regulamentação da Educação Física e também subsidiar de forma mais ampla os estudos sobre a formação destes professores para o ensino formal e não formal

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