Ensaiando o Novo em Educação Física Escolar: a Perspectiva de Seus Atores

Por: Marlon André da Silva e Paulo Evaldo Fensterseifer.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.33 - n.1 - 2011

Send to Kindle


Resumo

Este artigo resulta de pesquisa com professores que realizam práticas pedagógicas “inovadoras” na Educação Física escolar. Procura-se conhecer e analisar os elementos que, na ótica desses professores, foram/estão sendo importantes para a realização e sustentação dessas práticas. Os relatos dos professores investigados e a posterior análise dos elementos por eles apontados, por um lado, reforçam a ideia de que a compreensão da totalidade desse fenômeno não pode ser efetuada sem olharmos para a complexa rede de relações de fatores intra e extraescolares. Por outro, tampouco é possível abordar o problema sem levar em consideração o percurso profissional do professor “inovador”.

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/RBCE/article/view/874

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.