Ensinando e Aprendendo na Ação Docente em Educação Física

Por: .

Motriz - v.14 - n.1 - 2008

Send to Kindle


Resumo

O investimento na idéia de que os docentes, os licenciandos e o pesquisador podem juntos construir saberes, orientou este artigo. Diante disso, buscou-se compreender em que medida o programa formativo implementado contribuiu para a formação dos professores e dos licenciandos envolvidos. A pesquisa-ação, como abordagem metodológica, guiou o estudo, na medida em que se caracteriza pela intervenção na realidade, porém, não se restringe a ela, pois envolve uma investigação orientada e sistematizada com vistas a responder ou compreender uma questão de pesquisa. Entremeio a avanços e dilemas, o trabalho interativo se mostrou como um rico meio para favorecer o processo de desenvolvimento pessoal e profissional dos envolvidos. Os participantes construíram uma dinâmica baseada no apoio mútuo, nos diálogos e nas relações sociais, rompendo o tradicional isolamento da escola que, certamente, constitui-se como um dos principais obstáculos para a melhoria da atuação docente.

Endereço: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/1270/1391

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.