Ensinar-aprender Cinema Através das Incorporações

Por: .

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

A partir de uma reflexão orientada pelo trabalho de Merleau-Ponty sobre os fenômenos de percepção e cognição, apresentamos um ponto de partida teórico para articular os campos da Educação e do Cinema através da intercorporeidade entre os espectadores e a equipe de produção cinematográfica. Para além das reflexões teóricas, apontamos alguns aspectos a serem considerados para possíveis experimentos didáticos no âmbito de articulação entre a Educação e o Cinema através do conceito e de desdobramentos práticos da idas incorporações. Esta perspectiva abre novas possibilidades para educar com e sobre o cinema considerando a dimensão pré-reflexiva, ou seja, corporal dos fenômenos perceptivos e cognitivos.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.