Ensino dos Esportes na Escola Pública e o Desenvolvimento do Pensamento Crítico de Alunos do Ensino Médio

Por: .

Conexões - v.13 - n.3 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Descrevo uma experiência pedagógica nas aulas de Educação Física realizada durante o 2° semestre de 2014, para alunos do Ensino Médio de uma escola técnica estadual localizada na zona leste do município de São Paulo, em que os esportes foram tematizados com a intenção de estimular o pensamento crítico dos estudantes. Por meio dessa experiência pedagógica na qual os alunos puderam vivenciar, compreender, refletir, analisar, debater e produzir conhecimento sobre essa manifestação da cultura corporal de  movimento, percebeu-se progresso no desenvolvimento da pensamento crítico deles sobre o tema.

Endereço: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8640879

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.