Entendendo as Experiências de Vida do Idoso Adulto na Casa Geriátrica de San Rafael de Fusagasugá Para Um Reconhecimento Biopsicossocial da Educação Física

Por: Eduardo Gómez Vargas, Laura Hasbleidy Ruiz Londoño Brayan e Pablo Yamir Peralta Beltrán.

Impetus - v.11 - n.1 - 2017

Send to Kindle


Resumo

El presente artículo presenta los resultados finales da investigação “Comprando as experiências de vida do adulto prefeito para o seu reconhecimento como biopsicosocial desde a Educação Física”, no hospital geriátrico San Rafael, na China, no município de Fusagasugá - Cundinamarca. Os resultados do estudo permitem que você considere um adulto como biopsicossocial pode ajudar você a se comunicar, que vive, sente-se, expresa e na experiência em particular é composta por vários elementos construídos a través de los años. As conclusões da investigação são que a experiência de vida do homem maior e maior que a vida permite que você escolha o valor como ser humano e como pessoa adulta em um contexto e comunidade determinada. A comprender as experiencias de vida do adulto e a sua reconstituição como biopsicosocial desde a educação física, a investigação é fundamentada num paradigma histórico hermenéutico com um enfoque cualitativo (Martínez, 2007), (Eisner, 1998); se implementando os instrumentos de recolección de información, historia de vida, diario de campo y grupo de discusión, cada uno de ellos en una fase da investigação. 
 

Endereço: http://revistaimpetus.unillanos.edu.co/impetus/index.php/Imp1/article/view/190

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.