Entre o Prescrito e o Vivido nas Aulas de Educação Física

Por: , , e Zenólia Christina Campos Figueiredo.

Sport, Education And Society - v.21 - n.6 - 2016

Send to Kindle


Resumo

Trata de um estudo sobre o desenvolvimento curricular da educação física no ensino fundamental. Objetiva compreender a construção diária de um currículo, buscando analisar os referenciais e os documentos teórico-metodológicos com os quais uma professora de Educação Física lida para a objetivação do currículo em ação/vivido.Os instrumentos de coleta de dados foram: a observação de caráter participante, as entrevistas e a análise de documentos. O processo analítico constatou a influência de condicionantes externos e internos que tanto potencializa a autoria e autonomia da professora colaboradora na construção diária do currículo vivido de Educação Física, quanto gera tensões, lutas e conflitos.

Endereço: http://www.tandfonline.com/eprint/cY2wXMUVHFacfR4amZgj/full

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.