Entre Propostas, Contextos e Sujeitos: Possibilidades Praticadas com a Educação Física na Educação Infantil

Por: e Kezia Rodrigues Nunes.

Pensar a Prática - v.14 - n.1 - 2011

Send to Kindle


Resumo

Analisa as práticas curriculares de uma professora de Educação Física em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em Vitória/ES. Problematiza os usos praticados cotidianamente bem como suas maneiras e artes de fazer, em atenção aos seus contextos e às tensões tecidas na complexidade do cotidiano escolar, à luz da metáfora do conhecimento constituído em rede. A partir da pesquisa como cotidiano e do exercício de mergulho com todos os sentidos, identifica diferentes relações e saberes construídos com a comunidade escolar, que potencializam outras formas de intervenção. Por fim, valoriza a busca de modos de organização não disciplinares a fim de inventariar possibilidades criativas para a Educação e a Educação Física nos espaços de escolarização da pequena infância.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/9013/9143

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.