Editora Atheneu. Brasil 2011. 240 páginas.

Sobre

Epidemiologia da Atividade Física surge no melhor momento, em que a atividade física se insere como investigação, ensino e pratica no campo da Saúde Pública.
Essa aproximação se deve, sem sombra de duvidas, às rápidas modificações que ocorrem nos padrões de saúde da nossa sociedade, incluindo a epidemia de sobrepeso e a crescente incidência das doenças não transmissíveis. Essas condições são, a cada dia, mais valorizadas pelos profissionais que previnem a doença e promovem a saúde, obviamente,dentre eles, os envolvidos com a atividade física.
Há, ainda outras condições marcadas pelo aumento da longetividade dos brasileiros, formando os idosos novo contingente bem especializado,por sinal, a ser assistido com a pratica dos exercícios físicos.
Do ponto de vista didático os autores valeram-se de singular e criativo recurso, ao utilizarem a atividade física como referencia para o estudo sob qual se assentam os conteúdos teóricos da Epidemiologia. Tudo sendo consolidado pela abordagem pratica da pesquisa em atividade física.