Epistemologia e Prática Pedagógica

Por: Paulo Evaldo Fensterseifer.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.30 - n.3 - 2009

Send to Kindle


Resumo

Este texto problematiza a relação entre epistemologia e prática pedagógica, evidenciando a interdependência que se estabelece entre as noções que os profissionais da educação possuem em relação ao caráter do conhecimento que veiculam, e suas expectativas no plano das práticas pedagógicas. Sustentamos que uma relação crítica com essa produção permite potencializar os sujeitos envolvidos nas situações de ensino. Afirmação que tem desdobramentos significativos para o âmbito da Educação Física uma vez que permite redimensionar a histórica relação teoria-prática nesta área.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/258

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.