Epistemologias e Teorias do Conhecimento em Educação e Educação Física: Reações Aos Pós-modernismos

Por: e .

Filosofia e Educação - v.2 - n.2 - 2010

Send to Kindle


Resumo

Este texto tem como objetivo apresentar uma discussão sobre a epistemologia e as teorias do conhecimento da pesquisa em Educação e Educação Física, explicitando as reações aos pós-modernismos. Apresenta as correntes pós-modernistas que vem influenciando estas áreas e localiza as diversas viradas epistemológicas, tais como a "virada linguistica" "hermenêutica" e "pragmática". Resgata a ontologia como base que da o sentido a essas reações contras essas "viradas" e busca mostrar as teorias do conhecimento e as perspectivas histórico-sociais que estão em confronto.

Endereço: http://periodicos.bc.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635490

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.