Escalada Esportiva no Ensino Médio: o Relato de Uma Experiência de Ensino-aprendizagem

Por: Antônio de Pádua dos Santos, Dandara Queiroga de Oliveira Sousa, Gleidson Patrick Melo de Paula e .

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo


Esse relato de experiência é referente às atividades do componente curricular obrigatório intitulado: “Educação Física no ensino médio” e concomitantemente às práticas do estágio obrigatório II do curso de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Neste componente, foi solicitado o planejamento de três aulas sistematizadas que contemplassem conteúdos da educação física escolar no ensino médio. O tema escolhido para tal foi a Escalada Esportiva.
O objetivo é apresentar os resultados de uma prática de ensino-aprendizagem, realizada durante o componente curricular “Educação Física no ensino médio” e estágio obrigatório II. 
Por ser uma temática incomum na educação física escolar, nos provocou de forma desafiante e levar estes planejamentos à sala de aula. Avaliar a repercussão desta temática no cotidiano escolar do ensino médio de uma escola pública estadual de nossa cidade, foi uma experiência pedagógica riquíssima e desafiadora.
 

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5237

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.