Espaço Univer-cidade e Pelc: a Experiência do Grupo Geplec/ufpna Gestão do Programa de Esporte e Lazer na Cidade de Curitiba

Por: Aline Tschoke e Luize Moro e .

Licere - v.15 - n.1 - 2012

Send to Kindle


Resumo

O presente texto visa relatar os caminhos didático-metodológicos norteadores  da implantação do PELC/UFPR, no período de 2008 a 2009, desenvolvido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Lazer, Espaço e Cidade da UFPR (GEPLEC), localizado no  CEPELS/DEF/UFPR. Esta ação se consolidou de forma articulada entre ensino-pesquisaextensão, com intervenções práticas no âmbito do lazer para a comunidade e formação  continuada para professores e educadores. Para tanto, os conteúdos como jogo, esporte,  dança, lutas, teatro, música, capoeira, práticas corporais na natureza, entre outras ações,  foram desenvolvidos, ampliados e transformados. Tal ação partiu do princípio que as  experiências no tempo-espaço do lazer podem se constituir como uma prática sociocultural,  pedagógica e política.

Endereço: http://www.anima.eefd.ufrj.br/licere/pdf/licereV15N01_re1.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.